sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Férias em Foz do Iguaçu, e diversão nos parques aquáticos!


A alta temperatura está subindo em Foz do Iguaçu, e o verão está chegando! E para completar o calor da Terra das Cataratas, fim de ano é momento de férias! Não existe nada mais gostoso, do que curtir o verão em uma piscina deliciosa, aproveitando o Sol, tomando aquele suco gostoso, e ao lado da sua família.Foz do Iguaçu não é apenas a Terra das Cataratas por suas belezas naturais, Foz também propiciou a criação de mais um ramo turístico que tem como pano de fundo a exploração das águas.

São os parques aquáticos, complexos onde a água é sinônimo de diversão. O Acquamania, o Parque Aquático Cataratas e o Aquaplay possuem atraentes estruturas que somam “ao cenário aqüista”, presente na maioria das atrações iguaçueses, entre elas o mais fascinante conjunto de cachoeiras do planeta e a maior hidrelétrica do mundo.

O Acquamania tem sete piscinas e oito tobogãs para adultos e crianças. Os maiores têm quase 200 metros de extensão, com pico numa altura de 20 metros. À primeira visita, pode-se experimentar certo receio para a investida “ladeira abaixo”, mas depois da primeira descida é praticamente impossível não repetir a dose.

A área de lazer infantil, chamada de Ilha da Fantasia, tem piscinas rasas onde as crianças podem escorregar pela língua de uma rã gigante, cascata e dois cogumelos de água, túnel infantil, além de baleia, elefante e pelicano decorativos. Na ilha existe, ainda, um tobogã infantil com altura de 3,5 metros com tubo de deslizamento fechado.

Sua estrutura é completada com twin-go, duas piscinas de biribol (vôlei aquático), além de simpático rio batizado de “Preguiçoso”, que passa por um túnel com cascata interna. Ele pode ser percorrido preguiçosamente com bóias, daí o seu nome. O Acquamania conta, ainda, com lanchonete e sorveteria.

Parque Aquático Cataratas
Outro empreendimento beneficiado pelo Aqüífero Guarani é o Parque Aquático Cataratas, formado por um conjunto de sete piscinas, em forma de cascata, duas piscinas para a prática de biribol e três tobogãs gigantes de até 150 metros. O complexo tem um grande atrativo com as águas termais, que oscilam de 33 a 34 graus centígrados. A fonte cai de uma piscina para outra, com um volume médio de 80 mil litros por hora. A extração subterrânea é feita de um poço de 843 metros de profundidade.
O parque tem ainda uma série de equipamentos implantados em área de 110 mil metros quadrados como dezenas de churrasqueiras, restaurante, lanchonete, local para venda de souvenires, canchas de futebol suíço, estacionamento, banheiros espalhados pela área, além de vestiários.

Serviço
Acquamania Parque Aquático
Endereço: BR 469 (Rodovia das Cataratas) – km 12
Caixa postal 05 – Foz do Iguaçu – PR
Horário de Funcionamento: quarta a sexta-feira, das 10h às 17h30; sábado e domingo, das 10h às 18h30
Informações e Reservas: (0xx45) 3529-8272

Parque Aquático Cataratas
Endereço: BR 469 (Rodovia das Cataratas) – km 16,5
Cidade: Foz do Iguaçu Paraná
Funcionamento: Terça a Sexta: 8h as 18hs / Sábado, Domingo e feriados 8h as 19hs
Telefone: (45) 3529.6016 / 3523-3448
http://www.aguastermais.com/

Nessas férias, escolha a Terra das Cataratas como seu destino turístico. E venha curtir suas férias em Foz do Iguaçu!

Venha para Foz do Iguaçu, e adquira sua hospedagem no Best Wester Hotel Tarobá Express:

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A riqueza das reservas naturais do Paraguai:


A extraordinária riqueza que o Paraguai tem são as reservas naturais, parques nacionais, tanto privadas, bloqueado, onde as pessoas podem ver uma coleção enorme de flora e fauna. Portanto, é o lugar do “turismo verde” por excelência. O complexo hidrelétrico binacional de Itaipu e Yacyretá estabeleceram uma proteção ambiental especial.Entre as reservas naturais, as áreas protegidas são TatfTupí Refúgio Biológico, Reservas Biológicas e Limoy Itabó Atinguy o Refúgio de Vida Silvestre e Yabebyry Wildlife Refuge, onde durante a caminhada podem observar animais selvagens em seu ambiente natural.

Outras áreas protegidas de grande beleza são as Mbaracayu Floresta Nature Reserve, o Ybycuí Parks, Serranías San Luis, Cerro Cora, Defensores del Chaco e Ybytyruzú, Ciência e Moises Bertoni Monumento. Allí los visitantes encuentran lugares para camping, miradores panorámicos y senderos autoguiados. Lá, os visitantes encontram lugares para acampar, miradouros e trilhas auto-guiadas.

O Pantanal é uma vasta área que se estende ao longo do rio Paraguai, ao norte, e faz parte da região conhecida como Pantanal, com riachos e lagos, flora e uma população surpreendentemente variada de animais. Sua capital é Fuerte Olimpo, local de rica história e patrimônio arquitetônico significativo. O navio “Paraguai” e o iate “Carlos Mateo” oferece uma excelente opção para atender a essas riquezas, seguindo um caminho de aventura.

Com área de 62 mil hectares (80% cobertos por matas), está localizada no departamento (estado) de Canindeyú. Tem uma grande diversidade florística e de espécies de aves ameaçadas de extinção. A reserva está localizada na bacia do Rio Jejuí.

Refúgio Biológico Mbaracayú (Maracaju)
Localizado entre o Brasil e Paraguai, esse refúgio criado pela Itaipu Binacional em 1984 tem 1, 4 mil hectares. Se encontra ao norte do Rio Pireti’y – afluente do Rio Paraná. Desde a sua criação, a Itaipu Binacional desencadeou uma série de ações de recuperação ambiental. Em 1992, iniciou o reflorestamento perimetral na área antes ocupado pela presença de gado bovino. Em 2000, reflorestou outros 323,4 hectares e fez a manutenção em 60 hectares de aceiros como medida preventiva para o controle de incêndios.

Reserva Biológica Limoy
Área da Itaipu Binacional, criada em 1984, tem 15.702 hectares, está localizada sobre os rios Paraná e Limoy, distrito de San Alberto, a 160 quilômetros de Hernandarias. Sua principal características é a formação de uma série de bosques.

Refúgio Biológico Carapá
Área da Itaipu Binacional, de 3.250 hectares, localizada a 170 quilômetros de Ciudad del Este, no departamento de Canindeyú.

Monumento Científico Moisés Bertoni
O parque, de 199 hectares, serve de observatório de animais, pássaros e para contemplação da Natureza. Abriga o Salto Monday. Ao seu redor, estão assentadas quatro comunidades indígenas. São 40 famílias de índios guaranis que comercializam artesanato.

Reserva Biológica Tati Yupi
Localizada no departamento de Alto Paraná, a três quilômetros de Hernandarias, a reserva tem 2,2 mil hectares e deve seu nome ao Rio Tatí Yupi. Está coberta de bosque natural de cedros, lapachos e guatambu. Sua fauna é rica em animais e aves de pequeno porte: paca, jacarés, lagartos, papagaios, quero-queros e biguás.

Outras reservas
Reserva Biológica Kur´y (150 hectares), Bosque Protector Nacunday (mil hectares), Yuj-Rupa (750 hectares), Piquyry (900 hectares) e reservas da Bacia do Acaray-mi (250 mil hectares). Todas localizadas no Departamento de Alto Paraná.

Esporte e Turismo de Aventura

A diversidade da paisagem no Paraguai permite desfrutar de aventuras inesquecíveis, montanhas, riachos e cachoeiras que criam condições para a bike, rapel em cascata, trekking e outras disciplinas a adesão crescente entre os jovens. O Tagatiyá, a Serrania de Ybytyruzú, e as cavernas de Vallemi Mbaracayú, são alguns dos destinos favoritos. O Paraguai é um paraíso para os arranjos, competitivos com campos de golfe, e reconhecido internacionalmente como o campeão Carlos Franco.

Secretário Nacional de Turismo
Palma 468 – Asunción, Paraguay Palma 468 – Assunção, Paraguai

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Venha se aventurar no muro de escalada em Foz!


Se você é apaixonado por esportes e adora uma aventura, desfrute desse passeio em Foz do Iguaçu com a equipe do Cânion Iguaçu. Com as 30 opções de aventura, aqueles que adoram sentir a adrenalina não se arrependerão. O plano de fundo dessa aventura incrível é nada menos que: as Cataratas do Iguaçu. O muro de escalada do Campo de Desafios tem uma seqüência de paredões com vários graus de dificuldade, desde muito fáceis até difíceis, podendo o visitante escolher o local onde queira realizar a escalada.

Tem uma altura de 7 metros e nele estão fixadas várias agarras artificiais, que simulam uma rocha natural de escalada com tamanhos que variam de pequenas a grandes e também com variações de inclinação, formando “tetos” e áreas chamadas de negativas, o que fornece vários graus de dificuldade ao praticante.

Escalada Sem guia – As pessoas que comprovarem experiência de escalada em rocha poderão acessar as vias sem o acompanhamento de guia. Deve passar por um teste no muro de escalada e estar no mínimo em 2 pessoas. Os equipamentos necessários para escalada deverão ser particulares dos escaladores.

Escalada Com Guia – Para quem já sabe escalar, mas está sozinho ou para quem não sabe escalar e quer experimentar a escalada em rocha. Os equipamentos necessários para a atividade serão fornecidos pelo Campo de Desafios, e a escalada será realizada com a presença de um guia de escalada. Todo o equipamento utilizado é próprio para montanhismo, importado e fabricado com a mais alta tecnologia.

Duração: Varia de 3 a 5 horas
Faixa Etária: A partir de 12 anos de idade.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A Pesca Esportiva em Foz do Iguaçu..


Você que é fã de pescaria, aproveite essa dica. Em Foz do Iguaçu temos uma região privilegiada por rios, e isso facilita a prática da pesca esportiva, utilizando técnicas naturais ou artificiais. Emoção e aventura com os peixes, aproveite, ao longo do rio paraná você irá se divertir de verdade. Pesca de surubins, tucunaré, piapara, pacu e o famoso dourado. Aproveite essa super aventura, venha conhecer!

Aparato esportivo nas mãos e espírito aventureiro. Esses são os ingredientes básicos para toda pescaria. Não poderia ser diferente em Foz do Iguaçu, um destino turístico com potencial para pesca por estar “cercada” por grandes rios, pelo Lago de Itaipu, além de vários outros rios de menor porte. A prática é liberada fora da época da piracema (1º de novembro a 1º de fevereiro).

A pesca esportiva é bem explorada no Rio Paraná, onde é possível encontrar espécimes como o briguento dourado, o esperto pacu, piaparas e o arisco piau.Vale lembrar que a prática é proibida na faixa do Rio Iguaçu que margeia o Parque Nacional do Iguaçu, reserva ambiental protegida por lei, sendo liberada somente no trecho do leito abaixo das Cataratas do Iguaçu. O lazer é garantido. Basta alugar um barco e um conjunto de acessórios para pesca (barco, varas, anzóis, isca, carretel, molinetes, chumbadas). O serviço é disponibilizado pelo Clube de Caça e Pesca Maringá, que oferece ainda piloto para a embarcação, ou melhor, um verdadeiro guia encarregado de apontar os locais com concentração de peixes.

Para fisgar um belo dourado, por exemplo, é preciso ter varas de ação média a pesada, com linhas de 17, 20, 25 e 30 lb. É indispensável o uso de empate de arame ou de cabo de aço encapado com no mínimo 30 centímetros de comprimento. Os anzóis mais usados são os de n° 5/0 a 8/0. Entre as iscas artificiais, as melhores são os plugs de meia água e as colheres, que podem ser utilizadas no corrico ou no arremesso em direção às margens. Iscas naturais como tuvira, sarapó e lambari são produtivas. Com esse aparato em mãos, o pescador pode pescar espécimes de dourado de até um metro de comprimento e 25 quilos, mas exemplares desse porte são raros. Os mais comuns pesam de 15 a 20 quilos. Quando fisgados, eles costumam dar saltos espetaculares fora da água. Nesse momento, o pescador não pode bambear a linha, porque como a boca do dourado é difícil de ser perfurada, muitas vezes o peixe consegue “cuspir” a isca.

Estrutura – No Clube de Caça e Pesca de Maringá é possível alugar um barco para duas ou três pessoas. São dois modelos. Um de pequeno porte com motor 25hp ou 40hp, cujo aluguel custa R$ 130,00 para o dia inteiro. O outro, de grande porte com motor de 70 hp ou 90 hp, com aluguel estipulado em R$ 210,00. Fora o aluguel do barco, tem a taxa do clube, de R$ 20,00, mais a diária do pescador e o custo combustível. A alimentação e bebida são opcionais.

Campeonato – Além de pesca aberta durante o ano, Foz do Iguaçu conta todos anos com a Prova Aberta Internacional de Pesca ao Dourado, que neste ano vai para sua 32ª edição, sempre realizada em outubro. Paralelamente ao campeonato de pesca é realizado o Concurso do Dourado Assado, um dos pratos típicos da região, transformando o evento em um importante festival gastronômico.

Alimentação – Quem prefere pular a pescaria e ir desfrutar um belo peixe pode optar entre o Clube de Caça e Pesca Maringá, o Iate Clube Cataratas e o Clube Amabay Caça e Pesca. Todos têm restaurantes com vistas panorâmicas do Rio Paraná, ambiente confortável e pratos saborosos. O cardápio inclui petiscos variados, rodízio de peixes, buffet de peixes, serviços à la carte e sobremesas caseiras.


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A deliciosa gastronomia de Foz do Iguaçu..


A comida típica da cidade é o Pirá, mas o Dourado Assado (peixe de escamas encontrado no Rio Paraná) faz grande sucesso na gastronomia local. E inclusive todos os anos acontece o Concurso do Dourado Assado, atraindo milhares de pessoas. Em Foz do Iguaçu, encontram-se diversos estilos de restaurantes, de variadas gastronomias, inclusive os tradicionais fast foods.

A culinária libanesa também recebe o seu destaque em Foz do Iguaçu, que possui vários estabelecimentos neste segmento, com destaque para o shawarma, um sanduíche feito com carne ou frango, muito apreciado por moradores e turistas.

A gastronomia de Foz do Iguaçu pode ser comparada à existente nos grandes centros turísticos do país. São modernos bares, restaurantes que possuem os mais variados tipos de pratos à disposição dos visitantes. Alguns estabelecimentos, principalmente os dos hotéis, possuem cozinhas internacionais. Existem opções de cozinha chinesa, japonesa, portuguesa, italiana, árabe. Nesse setor, a cidade é muito bem servida.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Conheça a aventura de Iguazú Forest na Argentina


Iguazú Forest

O Iguazú Forest éum passeio turístico em uma reserva florestal, formado por um circuito de atividades, com o objetivo de levar o turista a praticar o verdadeiro turismo de aventura. Além da adrenalina, o turista ainda recebe dos guias informações sobre a conscientização ecológica.
O passeio acontece dentro de uma área florestal de sete mil hectares, as margens do Rio Paraná, há 7 Km de Puerto Iguazú na Argentina. No caminho, o turista irá se deparar com uma reserva indígena e assentamento de agricultores familiares. A sua aventura começa, em um trevo quase em frente ao Casino Iguazú, onde são transportados por uma estrada de 10 quilômetros até a reserva.
As aventuras, que são incluídas no Iguazú Forest são: rekking, tirolesa e rapel em cachoeira.

Todos acompanhados por um guia bilíngue

Tirolesa - O turista desliza em uma altura de 25 metros, em um cabo de uma árvore até a outra. O cabo tem uma distância de 800 metros. Uma adrenalina que soma emoção, com a vista panorâmica da Mata. Obs: o turista recebe todos os equipamentos de segurança necessários.
Trekking na mata – De acordo com a equipe do Iguazú Forest, este passeio pode ser definido como”um imenso museu natural”. O passeio é formado por uma trilha de 900 metros de distância, dentro de uma mata com diversas espécies da flora como: árvores estranguladoras, plantas parasitas, orquídeas e palmitos.
Rapel na cachoeira - com equipamentos de segurança e acompanhado de instrutores especializados, o rapel é realizado em uma cachoeira de mais de 15 metros de altura, onde o praticante pode tomar um refrescante banho.
Paint Ball – Uma opção de jogo excelente, para os amantes dessa adrenalina. Que tal curtir esse jogo, ao ar livre de uma reserva natural? No jogo, os participantes são armados com metralhadoras que lançam bolas de tinta e divididos em grupos rivais. Ganha quem conseguir conquistar a bandeira do inimigo primeiro. As pistolas marcadoras – munidas com cápsulas de tinta biodegradáveis – e o equipamento de segurança é provido pela própria equipe do Iguazú Forest. Necessita de reserva antecipada.
Outros passseios:

Full Day - Há ainda a opção de realizar todas essas atividades junto de um passeio em bicicleta e um circuito em jipes. Essa opção toma, em média, 2 horas a mais, totalizando uma duração aproximada de 6 horas.
Passeio de quadriciclos - com um breve treinamento qualquer um pode realizar o passeio de quadriciclos em meio à selva. Atravessa caminhos pantanosos e cenário incríveis, com riachos e saltos de água. Necessita de reserva antecipada.

Quem pode - Esta atividade não é recomendável para mulheres grávidas, crianças menores de seis anos e idosos.

Em meio ao passeio pela floresta, o visitante tem a oportunidade de comprar lembranças da região em duas cabanas onde indígenas comercializam artesanato.

Condições de Pagamento:
• À vista 05% de desconto.
• Parcelado em até 4 Vezes sem Juros no Cartão de Crédito.
• Parcelado em até 4 Vezes sem Juros no Cheque, sendo entrada mais 3 vezes iguais. (Sujeito a aprovação).

Observações:

• Valores e condições sujeitos a alterações;
• Para mais de 6 pessoas, consultar tarifa especial.

Recomendações:

• Levar protetor solar;
• Repelente;
• Usar roupas leves e se possível uma muda de roupas extra;
• Usar sapatos para terrenos escorregadios;
• Muita disposição e boa companhia

Não esquecer do seu documento do RG, ou seu passaporte!
Duração do passeio: 4 horas.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A riqueza do Parque Nacional de Foz do Iguaçu


Criado pelo decreto federal no. 1035 de 10 de janeiro de 1939, sua superfície total abrange do lado brasileiro uma área de 185.262,5 hectares, com um perímetro de aproximadamente 420km, dos quais 300 km são limites naturais representados por cursos d’água, sendo que lados brasileiro e argentino têm, juntos, aproximadamente 225 mil hectares.

Em 17 de novembro de 1986, durante a conferência geral da UNESCO realizada em Paris, o Parque Nacional do Iguaçu foi tombado como Patrimônio Mundial Natural da Humanidade, constituindo-se numa das maiores reservas florestais da América do Sul.

O Parque Nacional do Iguaçu tem este nome por incluir em sua área importante parte do rio Iguaçu, aproximadamente 50km do curso do rio, e as mundialmente conhecidas Cataratas do Iguaçu.

Ele é o maior e mais importante parque da Bacia do Prata e foi o primeiro parque no Brasil a receber um Plano de Manejo, por abrigar um importante patrimônio genético de espécies animais e vegetais, algumas ameaçadas de extinção.

O Parque Nacional do Iguaçu é, além de espetacular, pioneiro. A primeira proposta de parque nacional brasileiro queria doar às “gerações vindouras”, conservados “tal qual Deus os criou”, um cenário natural que reúne “toda a gradação possível do belo ao sublime, do pitoresco ao assombroso” e “uma flora que não têm igual no mundo” no “magnífico salto do Iguaçu”. Com essas palavras, publicadas no livro “Província do Paraná, Caminhos de Ferro para Mato Grosso e Bolívia”, do engenheiro André Rebouças, começou no Brasil a campanha para a preservação das Cataratas do Iguaçu. Elas datam de 1876. E Yellowstone, o primeiro parque nacional do planeta, tinha quatro anos de idade.

No Brasil, ele confina com os municípios de Foz do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Céu Azul, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Santa Tereza do Oeste, Capitão Leônidas Marque, Capanema e Serranópolis.

Como previa Rebouças, ele tem como objetivo básico à preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

O Parque localiza-se extremo-Oeste do estado do Paraná, na bacia hidrográfica do rio Iguaçu, a 17 km do centro da cidade de Foz do Iguaçu. Faz fronteira com a república Argentina, onde está implantado o Parque Nacional Iguazu, criado em 1934. O limite entre os dois países e seus parques nacionais é formado pelo rio Iguaçu, que nasce próximo a Serra do Mar, em Curitiba, e percorre todo o Estado do Paraná, numa extensão de cerca de 1.300 km. A foz do rio ocorre 18km depois das Cataratas, onde ele deságua no rio Paraná. Esse encontro de rios forma uma tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Sua parte liberada para visitação, onde se encontram as áreas de concessão da empresa Cataratas do Iguaçu S/A e as Cataratas, tem aproximadamente 0,3% da área total.

Nele, o maior espetáculo são as Cataratas do Iguaçu. Formando um semicírculo com 2700 metros de largura, as quedas enchem os olhos dos visitantes, pela espuma d’água que cai de uma altura de até 72 metros nos saltos existentes entre o Brasil e a Argentina

(Cataratas SA)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A Iluminação da Barragem da Itaipu é um espetáculo!


A Iluminação Monumental de Itaipu representa um show de sons e luzes, valorizando cada detalhe da obra de concreto, principalmente o formato de catedrais da barragem. A visitação é realizada desde o dia 06 de dezembro de 2002. Para melhor receber os turistas, o Mirante Central da usina passou por reformas, recebeu um sistema de sonorização e telas de projeção para exibição de um filme sobre a construção de Itaipu, com duração de 6 minutos. A barragem de concreto da usina recebeu um sistema de iluminação que utiliza 519 refletores ligados por mais de 60 km de fios, cabos e eletrodutos. A energia usada para iluminar a usina é suficiente para abastecer uma cidade de 15 mil habitantes.

A iluminação da barragem é complementada com a nova iluminação do Painel do Barrageiro, obra do artista plástico paranaense Poty Lazzartto, localizado ao lado do Mirante Central. O painel foi iluminado nas duas faces, o que ressaltou os traços de Poty. A Iluminação Monumental de Itaipu é a primeira etapa de um projeto mais amplo, que envolve também a iluminação do vertedouro, criado por um dos maiores especialistas em luminotécnica do Brasil, Peter Gasper, que é responsável também pela iluminação do Memorial da América Latina, da Catedral de Brasília, do Palácio da Alvorada e do Museu Imperial. Não só os turistas, mas a própria comunidade pode assistir a esse espetáculo proporcionado pelos refletores que iluminam a barragem e pela trilha sonora que foi criada pelo diretor musical Antonio Fava. A música torna essa imagem de luz um espetáculo único e inigualável.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A beleza do Orquidário da Tribo em Foz


Seja para garantir o presente para alguém querido, ampliar sua coleção pessoal ou simplesmente para apreciação, um passeio pelo Orquidário da Tribo, em Foz do Iguaçu, é uma boa alternativa para conferir o que a Natureza tem de mais bela. A beleza dos formatos e da variedade de cores das cerca de mil espécies de orquídeas encanta até os mais desapegados.


No orquidário, o visitante se surpreende com o enorme acervo – de quase 18 mil plantas – criado em 1999. Há espécies para todos os gostos, entre elas algumas aquáticas flutuantes para jardins, bonsais, cactos e as que mais despertam atenção das crianças: as plantas carnívoras.

A loja oferece além das Orquídeas , todos os produtos para cultivá-las como: vasos, substratos, fertilizantes e literatura especializada. Também existe uma grande variedade de embalagens para valorizar ainda mais o seu presente.

O local conta ainda com exposição permanente de orquídeas e um espaço com jardins de cactos e de rosas, além de bosque com trilha na mata. O orquidário participa também de exposições realizadas na região e em outras cidades brasileiras.

Veja abaixo o Menu da Tribo:

• angraecum
• artesanato
• bonsai
• Brassia / miltonia / odonto / wilso
• Bulbophyllum
• Cattleya
• Coelogyne
• Cyrtopodium / catasetum / lycaste…
• Dendrobium
• Diversos
• Encyclia / prosthechea
• Epidendrum
• Hibridos
• Laelia
• Livros e publicações maxillaria
• Miltonia
• Oncidium
• Paphiopedilum / phragmipedilum
• Phalaenopsis
• Plantas carnivoras
• Pleurothallidinae / masdevallia / micros
• Produtos
• Rodriguezia
• Sophronittis
• Vandaceas
• Zygopetalum

O Orquidário da tribo está aberto todos os dias, das 9h às 18 horas, e fica na Rodovia das Cataratas, 5.799, Vila Carimã. Mais informações, pelo telefone (45) 3529 – 6025, ou pelo site www.orquidariodatribo.com.br. Aliás, o site é show de bola, com centenas de fotos das plantas, nomes e valores para compra.

** As informações aqui listadas podem ser modificadas sem aviso prévio. As mesmas são de responsabilidade dos atrativos
Fonte H2Foz/ Orquidario da Tribo

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A Conscienciologia em Foz do Iguaçu…


Transformar um centro internacional de pesquisa, ensino e extensão voltado ao estudo da consciência e sua evolução em uma passagem obrigatória de turistas. Esse é o desafio do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (Ceaec), que dispõe de laboratórios com considerável capacidade para atrair pesquisadores e curiosos.
O Ceaec é um organismo de pesquisa integrado por uma equipe multidisciplinar, formado por médicos, psicólogos, engenheiros, arquitetos, administradores, físicos, jornalistas, professores, entre outros profissionais. Seu corpo humano eclético, aliado à produção de conhecimento e estrutura, tem chamado a atenção da comunidade científica de vários países.
Ele se destaca logo na entrada de seu complexo, localizado na área rural de Foz do Iguaçu. A área tem nada menos que 161 mil metros quadrados, ocupadas por 16 laboratórios de pesquisas conscienciais, alojamentos, refeitório e até um caminho com bustos das principais personalidades que contribuíram para evolução do ser humano.
A “Aléia dos Gênios da Humanidade” traz esculturas produzidas pela artista plástica Astrid Lisenmayer. Ela apresenta os bustos de Isac Newton, Jean-Jacques Rousseau, Honoré de Balzac, além dos brasileiros Santos Dumont, Monteiro Lobato, José Carlos do Patrocínio, entre outros.
A recém inaugurada holoteca (conjunto de tecas, do grego théke, cofre; estojo) é mais uma ala que chama atenção, desta vez por causa dos objetos e livros curiosos inseridos em coleções nada usuais. Nele, o visitante pode conhecer desde uma das maiores gibitecas do país a uma inusitada coleção de ossos de baleia e conchas. Tudo tem uma explicação cientifica para suas existências.
A gibiteca, por exemplo, tem 30 mil títulos, de 22 países, em 16 idiomas. Um dos exemplares mais procurados é a ”Revista Ilustrada”, um dos primeiros gibis do Brasil, de 1883. O acervo traz ainda peças de Shakespeare em quadrinhos, Mickey em árabe e preciosidades como a primeira edição de ”Action Comics”, que traz uma aventura do Super-Homem, de 1938.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Aventura mesmo é no Rafting nas Cataratas do Iguaçu


Para você que é fascinado por aventura e adrenalina, esse é a melhor indicação. Venha praticar o rafting nas Cataratas do Iguaçu. Com muita segurança e emoção, você percorrerá de bote a correnteza do Rio Iguaçu, movimentado pelas correntezas das cataratas do iguaçu. O rafting é um passeio eletrizante que acontece no rio Iguaçu, e consiste basicamente em uma descida de bote em corredeiras por aproximadamente 4 km, sendo 2 km de corredeiras e 2 km de águas calmas onde é possível nadar no rio. Desfrute desse passeio imperdível, e guarde esta aventura em sua memória para sempre.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Passeio do Refúgio Biológico na Itaipu


O Refúgio Biológico se resume em um passeio biológico com diversas espécies de animais silvestres que são reproduzidos em cativeiro, este refúgio é um dos maiores exemplos de conservação ambiental o qual faz parte do circuito turístico de Itaipu, utilizando fontes alternativas de energia em  todas as edificações que foram construídas com princípios de arquitetura sustentável. O passeio é feito através das trilhas da mata, nos cativeiros onde você pode encontrar cobras, macaca-prego, capivaras, gambás, aves e a estrela principal: onça pintada que é um dos animais mais marcantes da cidade. Conhecer o Refúgio é uma grande aula de ecologia e de muito lazer!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Venha conhecer de perto a Itaipu Binacional

Foz do Iguaçu é um show de cidade que esbanja tecnologia, inovação e inteligência humana. Somente aqui você tem a oportunidade de presenciar o maior espetáculo tecnológico que é a Itaipu Binacional: a maior usina hidrelétrica do mundo em produção de energia. A Itaipu Binacional é a base da plaforma da tecnologia, onde seu lago tem 170 km de comprimento que começa em Foz e termina na divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul, a sua barragem tem oito quilômetros de comprimento por 167 metros de altura. Quando toda essa tecnologia se junta com a sua abundância de água gera um resultado fantástico em um show que só a Itaipu tem quando abre o seu vertedouro. A Itaipu é mais que uma obra, ela é a ousadia e a inteliência do homem capaz de dominar o nono maior rio do planeta em uma região de destinos turísticos surpreendes e irresistíveis, onde a natureza forma e exibe toda a amplitude do seu esplendor. Venha conhecer a Itaipu, você irá se surpreender com este espetáculo da tecnologia moderna.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Foz do Iguaçu e a diversidade cultural

Foz do Iguaçu, ao lado de Ciudad del Este no Paraguai, e Puerto Iguazú na Argentina, formam um sistema de espaços onde a diversidade cultural se torna bastante visível. Aqui você encontra libaneses, palestinos, chineses, coreanos e grupos indígenas que compõem, em proporção diversa, a paisagem étnica da região, receptiva também da diversidade inerente aos fluxos das migrações internas de paraguaios, brasileiros e argentinos. Foz do Iguaçu é considerada uma das cidades com maior diversidade cultural do mundo, onde o respeito e a harmonia estão lado a lado. A localização, visibilidade pública e as negociações identitárias de todos estes grupos se traduzem tanto na forma em que cada um dos países lida e representa esta diversidade como nas práticas transnacionais que geram interconexões globais e redefinições locais destas comunidades no território das três fronteiras. Este crescimento da região, junto com está mistura de raças, é refletido nas oportunidades comerciais que circulam na Ciudad del Este, a presença de imigrantes também se nutre nas redes familiares e de informação que ativaram o incremento do fluxo de pessoas à zona. Atualmente Foz e Ciudad del Este aglutinam grande parte desta diversidade, cuja exaltação positiva tomou, no caso de Foz do Iguaçu, a forma de um slogan que afirma que aqui “convivem pacificamente mais de 72 etnias”.

Essa mistura pode ser vista no Templo Budista e na Mesquita Árabe

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Venha conhecer o santuário ecológico do Parque das Aves

Próximo às Cataratas do Iguaçu, foi criado o parque das Aves, que é um santuário ecológico que unce ecoturismo com conservação ambiental. O Parque foi inauguradoem 1994. Situado em plena mata, com enormes viveiros com jardins e cascatas que reproduzem o hábitat natural das florestas, com mais de 900 aves de 160 espécies não apenas do Brasil, mas de outros países. O Parque é consdierado o maior espaço de preservação de aves de toda América Latina, ao andar pelas trilhas você será conduzido aos viveiros de jacarés, iguanas, jibóias e sucuris que surpreendem e encantam. Dentre as aves você pode encontrar Araras-azuis-do-pantanal, ameaçadas de extinção, papagaios-peito-roxo, picapaus-de-cabeça-vermelha, guarás-rubras, gralhas azuis, tucanos-de-bico-verde e tucanos-de-peito-amarelo. Pássaros mansos, como guaxes e tucanos, pousam no ombro dos turistas. Entre as aves exóticas de outros continentes, o casuar da Nova Zelândia e Austrália, que pode ter até 1,80m de altura, e a australiana cucaburra, que dá sonoras “gargalhadas”. Outra atração é o borboletário com espécies raras de lindas borboletas.

Um fascinante passeio que vale a pena conhecer.

Aberto diariamente das 08h00 às 18h00.
Duração do passeio 01h30.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Macuco Safari em Foz do Iguaçu


Que tal admirar as Cataratas por um ângulo diferente? No Macuco Safari você vai nas nuvens! O Macuco Safari é sinônimo de um passeio extremamente eletrizante, e uma aventura que permite um incrível contato com a natureza. Este passeio é sem dúvida um dos mais emocionantes em Foz do Iguaçu, aproveite toda a beleza das Cataratas do Iguaçu, em uma super aventura que mostra de perto a exuberante beleza e a grande adrenalina de se aproximar da Garganta do diabo, podendo ver e sentir as quedas d’água de pertinho! O passeio ocorre em um bote como toda a segurança necessária, e acompanhado por profissionais. Uma aventura como essa é preciso ousadia, mas acima de tudo coragem! E ai vai encarar está delicia de aventura?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aprecie o rapel nas Cataratas do Iguaçu


Sua aventura começa ao andar por uma trilha meio a mata que te leva à plataforma na beira do rio,ao chegar ao mirante com mais de 50 metros de altura, começa a descida. A adrenalina produzida ao descer 55 metros de altura é intensificada pela exuberante vegetação e a maravilhosa vista das Cataratas do Iguaçu. Uma experiência inesquecível de extremo contato com a natureza.

Entre agora mesmo no site do Combo Iguassu, e compre o seu ingresso para o passeio de Rapel nas Cataratas do Iguaçu:

Compre no site por: R$ 50,00

http://comboiguassu.com.br/rapel-foz-do-iguacu-ingresso-157.html

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Conheça o artesanato de Foz do Iguaçu

O artesanato da tríplice fronteira é rico em diversidade, refletindo a história e a cultura das cidades brasileiras, paraguaias e argentinas que formam a região do Iguassu. Os produtos são um verdadeiro espelho dos atrativos turísticos e da trajetória dos colonizadores, e em especial dos índios guaranis.

O artesanato é produzido por índios e artesãos locais, que comercializam seus trabalhos em casas especializadas, ruas e feiras. São tapetes, bolsas, colares, roupas, chapéus, redes, instrumentos de caça e pesca, entre outros objetos. Mas o destaque vai para a variedade de vasos e similares. Outra sugestão são as pedras preciosas e semi-preciosas talhadas para ganhar a forma de animais característicos, como onças e aves exóticas.

Já as atrações turísticas são lembradas em réplicas da Itaipu Binacional, das Cataratas do Iguaçu, das pontes da Amizade e Tancredo Neves. Nas Cataratas do Iguaçu vale comprar uma peça que conta a lenda de Naipi e Tarobá, protagonistas, na cultura guarani, da formação das quedas d’água. A Itaipu Binacional também possui uma loja de souvenires em seu Centro de Recepção de Visitantes. O visitante que passar pelo Parque das Aves poderá adquirir produtos como peças trabalhadas em madeira petrificada.

As principais lojas de artesanato de Foz do Iguaçu são a Coart (Cooperativa de Artesanato da Região Oeste e Sudoeste do Paraná) e o Chocolate Caseiro. Também é possível comprar artesanato nas ruas e avenidas de Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). No Paraguai, destaque para as garrafas térmicas de se beber terere, uma espécie de chimarrão gelado, e as arpas da música popular.

Criada graças a uma iniciativa da Itaipu Binacional, em 1978, a Coart tem mais de 80 associados, oferecendo centenas de peças de cerâmica, vime, porcelana, vidro, material reciclável e couchê. Para quem prefere olhar o artesanato que narra a trajetória da região, o Ecomuseu de Itaipu é uma boa dica. Ele abriga objetos com mais de três mil anos encontrados em escavações na tríplice fronteira.
.......
Venha para Foz do Iguaçu, e adquira o seu pacote turístico no Hotel Tarobá Express:
http://www.hoteltaroba.com.br/

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Conheça as Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu é sem dúvida uma das maravilhas da natureza, formando uma visão espetacular esta maravilha é uma combinação de 275 quedas de quedas d’ àguas que ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu, e mais a majestosa queda Garganta do Diabo que apresenta mais de 150 metros de largura e quase 80 metros de altura com impressionantes quedas d’ àgua onde criam uma das mais belas paisagens do planeta. Venha se emocionar com este espetáculo da natureza, está maravilha te espera.


Venha para Foz do Iguaçu, e adquira a sua hospedagem no Hotel Tarobá Express: um hotel arato e econômico em Foz!

http://www.hoteltaroba.com.br

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Foz do Iguaçu: destino do mundo!

Foz do Iguaçu é uma cidade única. Denominada por muitos como a “A Terra das Cataratas”, ela simplesmente emociona quando apresenta as Cataratas do Iguaçu. Formada por uma combinação de 275 quedas de quedas d’ àguas, com mais de 150 metros de largura e quase 80 metros de altura, as Cataratas é sem dúvidas uma das mais belas paisagens do planeta. Está vista fica ainda mais grandiosa quando o turista experimenta o voo de helicóptero sobrevoando o local. Aqui também é possível o acesso às Cataratas da Argentina que fica ao lado das cataratas brasileiras.
A cidade também pode ser definida como uma plataforma da tecnologia moderna e inovação. A Itaipu é mais que uma obra, ela é a ousadia e a inteligência do homem capaz de dominar o nono maior rio do planeta em uma região de destinos turísticos surpreendes, onde a natureza exibe toda a amplitude do seu esplendor. Somente aqui você conhece este espetáculo tecnológico da maior usina hidrelétrica do mundo em produção de energia. O seu lago tem 170 km de comprimento, e a sua barragem tem oito quilômetros de comprimento por 167 metros de altura.


Foz também é sinônimo de aventura! O passeio eletrizante do Macuco Safari mostra de perto a exuberante beleza, e a adrenalina de se aproximar da Garganta do Diabo das Cataratas do Iguaçu. Temos também temos a prática de Rapel em uma descida com 50 metros de altura, e a energia intensificada pelas Cataratas do Iguaçu como plano de fundo. E o que dizer do Rafting nas Cataratas? Com muita segurança você irá percorrer de bote a correnteza do Rio Iguaçu. Aqui também encontrará muros de escaladas com 30 metros de altura, e o passeio do arvorismo com 30 opções de aventura.

O Parque das Aves é considerado o maior espaço de preservação de aves da América Latina, mantém sob seus cuidados quase mil aves de 150 espécies do mundo inteiro. Ao andar pelas trilhas você será conduzido aos viveiros de jacarés, iguanas, jibóias e sucuris. Outra atração é o borboletário com espécies raras de lindas borboletas. A cidade também apresenta o Refúgio Biológico Bela Vista, que se resume em um passeio biológico com diversas espécies de animais silvestres que são reproduzidos em cativeiro. Este refúgio que faz parte do circuito turístico de Itaipu, é um maiores exemplos de conservação ambiental utilizando fontes alternativas de energia em todas as edificações que foram construídas com princípios de arquitetura sustentável.

Foz é a única cidade que permite o acesso ao Paraguai e a Argentina pelo lado brasileiro, e por isso oferece a oportunidade de compras em ambos os países de forma rápida e fácil. O Paraguai é conhecido como um dos maiores centros de compras do mundo! Aqui você encontra produtos de informática, eletrônicos, bebidas, perfumes e etc, e tudo com um excelente preços! Na Argentina o turista será atraído pelos couros e vinhos, além de bares e restaurantes. E se a sua busca é entretenimento, você irá se deliciar com os cassinos desses países. Cerca de 500 metros da fronteira com o Brasil o turista tem livre acesso ao Cassino Iguazú na Argentina, ou se preferir pode conhecer os cassinos do Paraguai: o Gran Cassino Parana e o Gran Cassino Itaipu. A bordo do barco do Iguassu Explorer o turista tem acesso ao museu do famoso botânico e escritor suiço Bertoni, uma residência que revela pesquisas registradas em livros e fotografias sobre triplice fronteira. Aliás em Foz está presente o Marco das Três Fronteiras, um símbolo de cordialidade e respeito entre o Brasil, Paraguai e Argentina. Foz também é uma das cidades com maiores diversidades culturais do mundo, e isso é refletido no Templo Budista e na Mesquita Muçulmana presentes na região.

Venha conhecer Foz do Iguaçu e descubra porque mais de 1 milhão de turista passam por aqui todos os anos.

Conheça as nossas promoções de pacotes turísticos para Foz do Iguaçu:

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Temborada boa em Foz do Iguaçu

Visite o nosso site: http://temporadaboa.tur.br/